Construir e Reformar

Se você está pensando em construir ou reformar a sua casa, precisa conhecer as opções que a Caixa tem para você. O banco é referência nos financiamentos e linhas de créditos para a habitação, permitindo que cidadãos com diferentes rendas possam ter acesso à casa própria, efetuar melhorias no imóvel, ampliar e reformar.

Conhecer as opções do banco permite que você tenha consciência do que pode fazer, além de também ser possível simular todas as linhas de crédito de habitação para que você saiba quanto precisará investir. Veja a seguir as opções para construir e reformar através da Caixa Econômica Federal.

Opções para construção

A Caixa te dá várias opções caso você queira construir a casa própria de acordo com todos os seus sonhos. A primeira opção é a de compra de terreno e construção. Nesse caso, o banco te ajuda a adquirir o terreno desejado e ainda concede crédito suficiente para que você construir a casa dos seus sonhos.

Caso você já tenha um terreno e precise de ajuda somente para a construção, o banco também possui uma linha de crédito específica. Em ambas você poderá usar o seu FGTS, assim como usufruir de mais de 30 anos para quitar todas as parcelas. De acordo com a renda, a Caixa ainda oferece condições especiais.

Opções para reforma

Se você deseja reformar o seu imóvel próprio por algum motivo, seja ampliar uma peça, efetuar melhorias ou qualquer outro fator, a Caixa também possui uma linha de crédito esperando por você. Com o Cartão Construcard o cliente adquire crédito para comprar todos os materiais de construção necessários, fazendo todas suas compras à vista e pagando parcelado posteriormente para o banco.

Nesse caso, não é possível retirar o dinheiro do cartão, nem usá-lo para outros fins, apenas para aquisição dos materiais de construção.

Construcard

O Construcard é uma linha de crédito que fornece um cartão ao cliente, com um determinado valor. Esse valor é determinado através de uma visita realizada por um profissional do banco, que vai até a casa para avaliar a necessidade da reforma. O cliente tem até 6 meses para usar o cartão e mais 240 meses para pagar as parcelas.

Elas podem ser debitadas diretamente da conta corrente. É possível negociar as taxas de juros diretamente com o gerente.

Simulador Habitacional da Caixa

A Caixa disponibiliza um Simulador Habitacional online, onde é possível simular o valor do seu financiamento para construção, assim como simular o seu Construcard. Basta que você selecione a opção de financiamento residencial, depois informe a categoria do imóvel.

É importante digitar informações verdadeiras, como o valor do terreno ou o valor estimado que você acha que precisará para sua reforma. É possível usar o simulador quantas vezes quiser, para que assim você chegue a um resultado coerente com a sua renda. Depois de fazer a simulação, vá até o banco com seus documentos e solicite o financiamento ou a linha de crédito desejada. Você também pode obter mais informações pelo site do banco.