Leilões de imóveis da caixa

Os leilões de imóveis da Caixa podem ser uma ótima oportunidade para quem está em busca de imóveis usados em boas condições por preços mais acessíveis. Alguns leilões chegam a oferecer imóveis com mais de 70% de desconto, permitindo que milhares de pessoas saiam do aluguel e tenham a casa própria.

O banco realiza leilões durante o ano todo em várias cidades brasileiras, basta chegar o calendário no site da Caixa e sempre acompanhar as novas datas que são incluídas. Veja a seguir como funciona um leilão e como você pode participar.

Leilões de Imóveis

Como todos sabem, a Caixa disponibiliza centenas de financiamentos imobiliários todos os anos para seus clientes. Quando esses clientes não pagam as parcelas, os imóveis são tomados pelo banco, e são disponibilizados para compra através de leilões e outras ações.

O primeiro leilão acontece em até 30 dias após o imóvel ser tomado pelo banco. Caso o imóvel não tenha sido leiloado, é realizado outro leilão em até 15 dias. Em um único leilão é possível encontrar imóveis de todos os tamanhos, estilos e preços, e um com certeza atende às suas expectativas.

Como participar dos Leilões de Imóveis da Caixa?

Para participar dos leilões você só precisa ter mais de 18 anos e comparecer ao local e horário indicado no site do banco. Eles possuem uma página exclusiva para os leilões, contendo as datas dos próximos a serem realizados. Essa página é atualizada constantemente com novos leilões, por isso é preciso acompanha-la.

No local, basta dar um lance para cobrir o imóvel. O cidadão que adquirir o imóvel, poderá usufruir de várias condições para pagá-lo, como usar o FGTS. Além disso, o banco é responsável por todas as contas de IPTU e condomínio até a data de venda do imóvel.

Veja os imóveis disponíveis para leilão A Caixa permite que através do seu site (http://www.caixa.gov.br/) os cidadãos tenham acesso a todos os imóveis disponíveis para leilão. Basta selecionar, na parte de “Habitação”, a opção “Imóveis a Venda”.

Logo depois será preciso clicar em “Busque seu Imóvel”, informar o seu estado e cidade, e detalhes que você deseja que tenham no imóvel. Isso permite que você escolha com antecedência o imóvel que irá comprar no leilão, podendo já ir preparado com os seus lances.

Feirão de Imóveis

Além dos leilões que oferecem imóveis usados por preços baixos, você encontra imóveis com preços acessíveis no Feirão organizado pelo banco anualmente. Esse feirão acontece nas principais capitais e regiões metropolitanas de nosso país, e conta com a presença de agentes do banco, construtoras e imobiliárias.

É possível encontrar imóveis novos e usados à venda com ótimas condições, como uso do FGTS, parcelas menores do que 30% da renda familiar, mais de 30 anos para pagar, e outros descontos ofertados pelas construtoras. O feirão acontece no primeiro semestre do ano e todas as datas são disponibilizadas no site do banco, por isso acesse com regularidade para não perder quando as novidades forem liberadas.