Saiba como financiar um Imóvel na Caixa

A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos quando o assunto é financiamento da casa própria. O banco disponibiliza centenas de opções para que o cidadão possa escolher de acordo com o que deseja e com o seu bolso. A seguir conheça as opções para você que deseja financiar um imóvel na Caixa.

Aquisição de Imóvel Novo e Usado Caixa

Os financiamentos mais conhecidos do banco são de aquisição de imóveis novos e usados. Em ambos você tem até 35 anos para pagar, pode usar o FGTS para amortizar o saldo das parcelas, assim como usufruir de juros baixos. Em um você poderá adquirir um imóvel novinho, enquanto no outro financiamento poderá adquirir um imóvel usado que esteja em boas condições.

Para poder financiar é preciso ter uma conta na Caixa, além de ser maior de idade e possuir uma renda compatível.

Minha Casa Minha Vida

A Caixa também é uma grande parceira do governo federal brasileiro e permite que seus clientes financiem por meio do Minha Casa Minha Vida, podendo usufruir de muito mais vantagens. Grande parte dos financiamentos de aquisição de imóvel novo são realizados através do programa, com isso os clientes podem contar com juros especiais e descontos de acordo com a renda mensal.

O melhor é que para contratar você não precisa aguardar muito, só é indicado já ter em mente qual o imóvel desejado.

Passo a passo para financiar um imóvel na Caixa

O primeiro passo para financiar um imóvel na Caixa é escolher o seu imóvel. Há diversas imobiliárias e construtoras em sua região que são parceiras do banco e, indo até o local, você poderá conferir os imóveis que podem ser financiados pela Caixa.

Depois disso, basta ir até uma unidade do banco com seus documentos pessoais e alguns documentos do imóvel desejado, contendo suas principais características.

Construção em Terreno Próprio Caixa

Caso você já possua um terreno, mas não tenha condições de construir, a Caixa também te ajuda. Você pode obter um financiamento para que consiga construir no seu terreno. Através desse financiamento você poderá usar o dinheiro para fazer toda a construção da residência e também terá até 35 anos para pagar, fora outros benefícios ofertados pelo banco.

Aquisição de Terreno e Construção Caixa

Outra opção de financiamento habitacional da Caixa é para você que deseja obter um terreno e construir sua casa do zero. Você pode obter um financiamento com o banco, pagar um terreno, comprar os materiais de construção e pagar toda a obra da sua casa. Aqui você também pode usar o FGTS para arcar com o financiamento.

Simulador Habitacional Caixa

A Caixa possui um simulador habitacional online que permite que o cidadão simule todos os financiamentos mencionados até aqui, basta escolher a opção correta.

Através desse simulador é possível descobrir o valor total do financiamento e de cada parcela, o que permite planejamento e que o cliente contrate com segurança e consciência, sabendo das parcelas que terá que arcar no futuro.