Simulador da Caixa para financiar imóveis usados

A Caixa Econômica Federal disponibiliza para os cidadãos a opção de financiar um imóvel usado através do Sistema Financeiro de Habitação. Nele você pode usufruir de condições especiais e ainda usar o FGTS como parte do pagamento, tornando tudo ainda mais barato. Usando o simulador você pode conferir o valor das parcelas e descobrir antecipadamente quanto irá gastar.

Veja a seguir como funciona o financiamento de imóvel usado, quais são as vantagens e como você pode usar o simulador online.

Financiamento imóvel usado da caixa

A Aquisição de Imóvel Usado da Caixa é uma linha de financiamento que permite que você e sua família adquiram um imóvel usado através do SFH, onde é possível usar o FGTS para amortizar o saldo devedor, além de pagar em até 35 anos.

O financiamento também tem como garantia a alienação fiduciária e vocês arcam com parcelas que são menores do que 30% da renda familiar mensal. O financiamento de imóvel usado funciona da mesma forma que o financiamento de um imóvel novo. A Caixa sempre disponibiliza imóveis em ótimas condições para que você pague menos e obtenha uma ótima casa.

Simulador de imóvel usado da Caixa

Caso você queira se planejar e saber com antecedência quanto gastará no financiamento, pode usar o simulador habitacional da Caixa, que permite simular os financiamentos de imóveis novos e usados, comerciais e residenciais. Você deve acessar o site http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso , informar o tipo de pessoa que é, logo depois o tipo de financiamento (residencial ou comercial) e a categoria do imóvel (selecione a opção de imóvel usado). Logo em seguida informe o valor aproximado do imóvel e a cidade em que ele está localizado. Na etapa seguinte será preciso informar dados pessoais e de renda. Defina também os detalhes do financiamento e, por último, tenha acesso ao valor total e das parcelas.

Taxa de juros para financiar um imóvel da caixa

A CAIXA é conhecida por fornecer aos cidadãos as menores taxas de juros do mercado, por isso é uma das mais procuradas quando o assunto é financiamento de imóveis. No entanto, com a crise financeira de nosso país nos últimos anos, o banco aumentou suas taxas e aos poucos elas estão voltando ao normal. A dica é que você espere mais um pouco para contratar o seu financiamento, assim poderá conseguir taxas mais baixas.

As taxas de juros de um financiamento da CAIXA tendem a ser pré-fixadas, ou seja, dificilmente se alteram durante as parcelas. Você pode ir até uma agência e conversar com o gerente para conseguir um acordo melhor e assim fechar o contrato do financiamento.

As vantagens de financiar um imóvel usado da caixa

A Caixa é um banco que sempre oferece diversas facilidades para o cliente, de modo que o financiamento possa ser quitado sem muitos problemas. Até mesmo em caso de atraso de parcelas você pode conversar com o gerente e chegar a um acordo.

Você ainda pode financiar através do Feirão da Caixa, onde os imóveis usados podem ser encontrados por preços ainda mais acessíveis, barateando o seu financiamento. Se você procura formas de gastar pouco mas adquirir um bom imóvel para sua família, deve usufruir das vantagens que a CAIXA tem a oferecer.

São até 35 anos para pagar, parcelas que cabem no seu bolso e não prejudicam a renda familiar, e muito mais. Vá até uma agência e veja por si mesmo tudo que o banco tem a lhe oferecer.