Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

O programa Minha Casa Minha Vida continuará construindo e entregando novas moradias durante o ano, além de continuar liberando subsídios para aqueles que desejam contratar o financiamento diretamente com o banco e atendem os requisitos para isso. Essa é uma boa notícia para milhares de brasileiros que ainda vivem de aluguel e não foram contemplados com o programa, pois possuem novas chances durante o ano.

Diversos municípios de Aracaju deverão abrir as inscrições nos próximos meses, cabe a você ficar de olho nos jornais e novidades de sua região para não perder a oportunidade. Veja mais informações a seguir.

Minha Casa Minha Vida 2018

O Minha Casa Minha Vida 2018 irá beneficiar milhares de famílias brasileiras que ainda vivem em situações precárias ou de aluguel, o que irá contribuir para diminuir ainda mais o déficit habitacional de todas as regiões. Aqueles que já participaram do processo seletivo mas não foram selecionados, poderão se inscrever novamente ou atualizar suas informações para que possam concorrer.

O Ministério das Cidades está avaliando uma série de projetos de empreendimentos de municípios brasileiros, o que tudo indica que em breve muitas inscrições abrirão em todas as regiões.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

A inscrição para o programa nos municípios de Aracaju acontecerá em épocas diferentes, por isso cada um deve ficar atento às novidades de sua cidade. O órgão responsável pelo programa na região irá anunciar as inscrições incluindo o local e o prazo para fazê-las, sendo que o responsável familiar deve comparecer com todos os documentos solicitados para cadastrar a família ou até mesmo atualizar as informações. Em casos raros é possível fazer a inscrição pela internet, mas sempre é fundamental entregar os documentos na unidade indicada. A falta de algum documento no ato da inscrição pode impedir a família de participar, por isso reúna-os com antecedência.

Aqueles que desejam contratar com o banco podem comparecer na unidade em qualquer época do ano com os documentos em mãos. Lembrando que o imóvel escolhido deve estar de acordo com os parâmetros do programa e com a renda familiar.

Documentos Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

Os documentos para se inscrever no Minha Casa Minha Vida Aracaju são os mesmos solicitados aos que desejam contratar com o banco. A diferença é que o responsável familiar deve apresentar documentos de todos os que compõem seu grupo familiar quando for se inscrever para concorrer às moradias; enquanto que para contratar com o banco basta apresentar os seus próprios documentos.

Os documentos também tendem a ser os mesmos em todas as regiões: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, extratos bancários e extrato do FGTS.

Requisitos Minha Casa Minha Vida Aracaju 2018

Para participar do programa a família deve ter uma renda de até R$1,8 mil. Para contratar com a CAIXA a renda deve ser maior que esse valor e de no máximo R$9 mil. Além disso, para participar dos sorteios a família deve estar cadastrada no CadÚnico do Governo Federal brasileiro.