Minha Casa Minha Vida Natal 2018

Se você é morador de Natal e está em busca de uma oportunidade para comprar a casa própria, já pode começar a se preparar para o Minha Casa Minha Vida. Nesse ano o governo federal brasileiro deverá autorizar a contratação de novas moradias em todos os estados, permitindo assim que mais famílias se inscrevam e concorram a uma oportunidade.

Se você ficou interessado, mas não conhece nada sobre o programa, fique tranquilo. A seguir nós explicamos como você pode se inscrever, quais são os requisitos e também a documentação exigida.

Minha Casa Minha Vida 2018

O programa foi criado há muitos anos e já entregou mais de três milhões de moradias em todo o país. Famílias de diferentes tamanhos foram contempladas com a casa própria e atualmente vivem em um condomínio com diversas áreas de lazer, além de estarem muito bem localizados perto do centro da cidade.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:diuvlgação

Você também pode viver nessas condições, basta se certificar de preencher os requisitos do programa e se inscrever quando for possível. Diversos municípios de Natal já enviaram os seus projetos ao governo brasileiro e aguardam a aprovação. Quando isso acontecer, os órgãos responsáveis em cada cidade deverão anunciar as inscrições.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Natal 2018

Como mencionamos acima, cada órgão responsável de uma cidade deverá anunciar as inscrições. Pode ser tanto a prefeitura municipal, quanto o CRAS, assim como uma secretaria de habitação. Cabe a você ficar de olho nos jornais de sua cidade para não perder a oportunidade quando as inscrições abrirem.

Geralmente as inscrições são feitas presencialmente, em um local indicado pelo órgão organizador. Há um prazo para que as famílias se inscrevam e durante esse período os responsáveis familiares devem se dirigir ao local munidos de toda a documentação exigida.

Em casos raros é possível efetuar a inscrição online, mas se isso for possível, o órgão organizador também anunciará. A inscrição consiste no repasse de informações ao atendente, que irá registrar tudo no sistema e conferir com os dados do governo. Após a inscrição, a família deve aguardar a realização do sorteio. Se for contemplada, receberá uma carta informando que deve comparecer em uma agência da Caixa.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Documentos Minha Casa Minha Vida Natal 2018

Os documentos exigidos para o Minha Casa Minha Vida Natal 2018 deverão ser anunciados pelo órgão organizador de cada cidade, por isso é fundamental você conferir a lista no respectivo site. De modo geral, o órgão sempre solicita os documentos de todos os membros do grupo familiar, e às vezes é preciso apresentar os originais seguido de cópias.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Os principais documentos solicitados são os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, entre outros. É sempre recomendado que você confira a lista completa, pois assim poderá reunir todos os documentos e não irá esquecer de nenhum.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018

Requisitos Minha Casa Minha Vida Natal 2018

Para que você possa inscrever sua família no programa é essencial também preencher alguns requisitos impostos pelo governo federal brasileiro. Por exemplo, só podem se inscrever para concorrer as famílias que já possuem um cadastro no CadÚnico do governo.

Esse cadastro pode ser feito em qualquer época do ano, diretamente na prefeitura, somente por famílias de baixa renda. Com esse cadastro o governo consegue conferir as informações e verificar se elas batem.

Outros requisitos importantes são: o responsável familiar ser maior de idade, a renda familiar não ser maior do que R$1,8 mil por mês, e a família não possuir nenhum imóvel em seu nome. Eles dão preferência para famílias em que o responsável familiar é uma mulher.