Minha Casa Minha Vida Piauí 2018

Se você está pensando em comprar uma casa esse ano, aguarde até que o Minha Casa Minha Vida chegue em sua cidade. Com o programa você usufrui de benefícios e vantagens únicas, como até 35 anos para quitar todas as parcelas, além da possibilidade de usar o FGTS.

Somente no programa você também pode usufruir de subsídios que tornam ainda mais barato a sua nova residência. Se você quer saber como participar do programa, veja a seguir.

Minha Casa Minha Vida 2018

O Minha Casa Minha Vida 2018 prevê a construção de novas moradias habitacionais em todas as regiões brasileiras. O Ministério das Cidades está analisando e aprovando projetos de empreendimentos de vários municípios, o que indica que em breve as inscrições serão abertas em várias regiões.

Além de concorrer às casas populares, aqueles que tiverem uma renda compatível e se interessarem também podem contratar diretamente com a CAIXA. Nesse caso podem escolher o imóvel dos seus sonhos e ganham os mesmos descontos e vantagens.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Piauí 2018

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida Piauí 2018 são muito relativas. O Ministério das Cidades pode aprovar o empreendimento apenas de uma cidade e nesse caso apenas essa cidade irá abrir suas vagas. As demais cidades da região podem abrir as vagas em outra época do ano. Por isso é fundamental que você fique atento às novidades do seu município para não perder o prazo de participar.

As inscrições geralmente são realizadas de forma presencial diretamente na unidade do setor responsável pelo programa na região. Apenas o responsável familiar deve comparecer ao local portando em mãos todos os documentos exigidos. Se a família optar por contratar com a CAIXA, pode comparecer em uma unidade em qualquer época do ano com os documentos e contratar o financiamento. Nesse caso é recomendado que o responsável compareça em imobiliárias ou construtoras parceiras da região para escolher o imóvel de sua preferência que se encaixe nos requisitos do programa.

Documentos Minha Casa Minha Vida Piauí 2018

Quando o responsável familiar for inscrever a família para concorrer às moradias populares, ele deve ter em mãos documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar. Todos os documentos originais devem estar acompanhados de cópias simples ou autenticadas, quando for o caso.

Entre os principais documentos solicitados, podemos destacar: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Extrato do FGTS, entre outros. Esses mesmos documentos também devem ser apresentados na CAIXA para a contratação do financiamento.

Requisitos Minha Casa Minha Vida Piauí 2018

Para poder se inscrever no Minha Casa Minha Vida a família deve possuir uma renda de até R$1,8 mil por mês. Se a renda for maior, a contratação deve ser feita diretamente com a CAIXA. A família também não deve ter nenhum imóvel em seu nome, nem ter usado o FGTS nos últimos cinco anos.

A preferência é dada para famílias que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.