Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2018

O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou milhares de brasileiros com suas moradias populares, além do seu financiamento habitacional que oferece ótimos subsídios e os menores juros do mercado. Há duas opções para quem deseja obter uma moradia pelo programa: participar dos sorteios populares ou contratar diretamente com a Caixa. Entretanto, as duas opções não estão disponíveis para toda a população. É preciso preencher os requisitos para poder contratar. Veja mais a seguir.

Minha Casa Minha Vida 2018

O programa Minha Casa Minha Vida 2018 irá entregar muitas moradias e construir outras, permitindo que mais e mais famílias saiam do aluguel e realizem o sonho da casa própria. Diversas moradias serão construídas ao longo do ano, permitindo que as cidades abram suas inscrições e mais famílias sejam contempladas.

Além disso, muitos financiamentos podem ser contratados pela CAIXA, oferecendo aos cidadãos subsídios que tornam o valor do financiamento ainda mais acessível. Esse promete ser um ano bom para o programa, podendo ser a sua chance de mudar de vida e conseguir a casa própria.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2018

Caso você deseje concorrer a uma moradia popular, deve aguardar as inscrições serem abertas em seu município. Isso depende exclusivamente da aprovação do Ministério das Cidades, que pode acontecer a qualquer momento. Quando o projeto do empreendimento for aprovado, o órgão responsável em sua região tomará todas as providências para iniciar a construção e, logo em seguida, dar abertura às inscrições.

Quando elas abrirem você ou o responsável familiar deve comparecer ao local indicado pelo órgão com todos os documentos em mãos. A inscrição é feita mediante repasse das informações para o atendente.

Já se você prefere contratar diretamente com a CAIXA, não há o que esperar. Você pode comparecer a qualquer momento em uma agência, também com todos os documentos exigidos em mãos, e efetuar a contratação do financiamento do imóvel desejado. Uma boa opção é definir o imóvel em uma imobiliária e depois só levar suas informações para o banco.

Documentos Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2018

No momento da inscrição ou da contratação do financiamento na CAIXA, é fundamental que o responsável familiar esteja com alguns documentos em mãos. No caso da inscrição o familiar deve ter os documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar, e os documentos devem estar acompanhados de cópias. Já no caso da contratação na CAIXA, basta apresentar os seus próprios documentos.

Alguns dos principais documentos solicitados são: RG, CPF, Extrato do FGTS, Comprovante de Renda, Última Declaração do Imposto de Renda, Certidão de Nascimento ou Casamento, entre outros.

Requisitos Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2018

Para concorrer às casas populares a família deve ter uma renda de até R$1.800,00 mil, além de possuir cadastro no CadÚnico, não ter nenhum imóvel em seu nome e não ter usado o FGTS nos últimos cinco anos. Já para contratar com a CAIXA, a família deve possuir uma renda maior do que a mencionada.