Minha Casa Minha Vida Sergipe 2018

O Minha Casa Minha Vida Sergipe promete beneficiar todas as famílias que ainda vivem de aluguel ou se encontram em situações precárias de sobrevivência. Novas moradias e empreendimentos deverão ser construídos em vários municípios com o intuito de diminuir ainda mais o déficit habitacional. Se você ainda mora de aluguel e não quer mais esperar para adquirir a casa própria, confira a seguir todos os requisitos e meios de inscrição do Minha Casa Minha Vida 2018.

Minha Casa Minha Vida 2018

O programa permite que famílias com todos os tipos de renda tenham acesso a casa própria, ainda que de maneiras diferentes. É possível concorrer a moradias populares por meio dos sorteios, assim como contratar o financiamento da moradia desejada através da Caixa. Em ambos os casos a família deve preencher alguns requisitos e ficar atenta às regras do programa.

Os sorteios populares são organizados e realizados pelo órgão responsável pelo programa na região, juntamente com a CAIXA, pois a mesma também administra os financiamentos das famílias que ganham as casas populares.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Sergipe 2018

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida Sergipe é fundamental acompanhar todas as notícias de sua cidade, assim você ficará ciente de quando as inscrições abrirem. Somente o responsável familiar deve ir efetuar a inscrição no local indicado pelo órgão. O responsável familiar deve prestar todas as informações da família ao atendente, além de ter em mãos uma série de documentos. Após a inscrição a família deve aguardar a realização do sorteio habitacional. Todas aquelas famílias que forem contempladas irão receber do órgão responsável uma carta comunicando que devem ir até o banco para assinar o contrato.

Já se você deseja contratar diretamente com a CAIXA, o responsável também deve ir ao banco com os documentos em mãos e fazer a contratação, já tendo consciência de qual imóvel deseja. Para isso é recomendado passar em uma imobiliária ou construtora parceira para conferir todos os empreendimentos disponíveis que se enquadrem nos parâmetros do programa e na renda familiar.

Documentos Minha Casa Minha Vida Sergipe 2018

Como mencionamos, em ambos os casos de contratação do financiamento do Minha Casa Minha Vida Sergipe é preciso apresentar uma série de documentos. Os documentos são os mesmos para todos os casos, a diferença é que para concorrer aos imóveis o responsável deve apresentar além dos seus, os documentos também de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar. Para contratar direto com a CAIXA basta apresentar os seus próprios documentos.

Alguns dos documentos solicitados são os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Extrato do FGTS, Última Declaração do Imposto de Renda, extratos bancários e Comprovantes de Renda.

Requisitos Minha Casa Minha Vida Sergipe 2018

Para concorrer às casas populares por meio do sorteio, a família deve possuir um cadastro no CadÚnico, ter uma renda de até R$1,8 mil e não deve ter uma casa própria. Já para contratar com a CAIXA a renda deve ser maior do que R$1,8 mil.