Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Tenho certeza que você já ouviu falar sobre o programa Minha Casa Minha Vida, afinal ele já beneficiou milhares de famílias brasileiras que estavam em busca da casa própria. O programa foi criado para beneficiar as famílias de baixa renda que moravam de aluguel, dando prioridade àquelas que se encontram em situações de risco e vulnerabilidade social.

Atualmente o programa ainda foca nas famílias de baixa renda, mas ampliou seus horizontes, permitindo que pessoas com renda de até R$9 mil também contratem financiamentos da casa própria.
Se você deseja participar, veja a seguir como isso é possível.

Minha Casa Minha Vida 2018

O Minha Casa Minha Vida 2018 já está acontecendo em algumas regiões. Milhares de municípios brasileiros, como alguns de Teresina, já enviaram ao Ministério das Cidades os seus projetos de empreendimentos. Aos poucos o governo está autorizando a contratação de novas moradias, portanto é fundamental que as famílias interessadas fiquem de olho nos meios de comunicação de sua região, assim poderão ficar cientes de quando as inscrições abrirem.

Mesmo que os recursos estejam limitados devido à nossa situação econômica, a previsão é de que todos os estados brasileiros possuam pelo menos dois projetos aprovados, para que assim as famílias continuem sendo beneficiadas. Sem falar nas contratações que são feitas durante o ano pela Caixa Econômica Federal.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Natal 2018 

Inscrições Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Há duas formas para você se inscrever, de acordo com o seu objetivo. Caso você deseje concorrer às moradias populares do governo, precisa aguardar que o órgão responsável pelo programa em sua cidade abra as inscrições. Quando isso acontecer, o responsável familiar deve se dirigir ao local indicado, tendo em mãos todos os documentos pessoais solicitados. Depois de efetuar a inscrição, deverá aguardar a realização do sorteio.

Já se você prefere efetuar a contratação através da CAIXA e preenche todos os requisitos para que isso seja possível, poderá ir em qualquer época do ano ao banco, também portando alguns documentos em mãos. Nesse caso, também é indicado que o responsável familiar compareça com antecedência à uma imobiliária ou construtora parceira, para definir qual imóvel ou empreendimento deseja financiar. Depois é só aguardar o crédito ser liberado para que você tenha acesso à casa própria.

Documentos Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Para se inscrever e concorrer às casas populares, o responsável familiar deverá apresentar documentos de todos os membros do seu grupo familiar. É preciso ter em mãos no momento da inscrição o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteiras de Trabalho, e vários outros documentos importantes.

Minha Casa Minha Vida 2018

Minha Casa Minha Vida 2018. Imagem:diuvlgação

Para se inscrever na CAIXA, além desses documentos citados acima, o indivíduo também deve ter em mãos alguns extratos bancários e a sua última declaração do imposto de renda, com o recibo de entrega à Receita. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pela Central de Atendimento da CAIXA ou acessar o seu site, onde há a lista completa de documentos solicitados.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018

Requisitos Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

É preciso também preencher alguns requisitos para poder se inscrever no programa. Para concorrer às casas populares, a família deve estar cadastrada no CadÚnico do Governo Federal, possuir uma renda máxima de R$1.800,00 por mês, além de não possuir nenhum imóvel em seu nome. De preferência o responsável familiar deve ser mulher.

Já para contratar pela CAIXA, basta que o indivíduo possa mais de 18 anos, tenha uma renda compatível com o imóvel desejado e pronto. Preencha os requisitos, reúna os documentos e efetue sua inscrição. Não perca a oportunidade de ganhar a casa própria, essa pode ser a sua chance!